27 de fevereiro de 2013

BOLSOS VAZIOS!



Atualmente, 24,4% dos portugueses vivem em risco de pobreza ou exclusão social, divulgou esta terça-feira a Eurostat (organismo estatístico da União Europeia).
Apesar de esta percentagem ter diminuindo em 2011, comparando com o ano anterior (25,3%), continua a atingir quase um em cada quatro cidadãos, mantendo-se acima da média europeia. Representa assim o 11º valor mais elevado entre os 27 países da União.
Apenas a Espanha, Grécia, Irlanda e Itália estão piores que Portugal. Estes resultados provam que todos os países que estão a aplicar programas de ajustamento económico, estão a ter mais dificuldade em controlar a pobreza.
Em Portugal, são as crianças e os jovens com menos de 18 anos que estão mais vulneráveis à pobreza (28,6%). Logo a seguir, apresentam-se os idosos com mais de 65 anos (24,5%).
Via Agência Lusa.

ACONTECEU


25 de fevereiro de 2013

A ALEGRIA DO POVO!



"Playday" garantiu ao realizador português Victor Santos a nomeação para o festival de filmes de futebol alemão "11mm - Das Int. Fußballfilmfestival". A película será exibida no próximo mês de Março, em Berlim, num evento que mostra as origens sociais e culturais do desporto em vários lugares do mundo.


ACONTECEU


22 de fevereiro de 2013

A GRÂNDOLA




Os alunos do ISCTE impediram o Relvas de falar numa conferência. De imediato as vozes do sistema vieram logo em sua defesa acusando quem o fez de ter praticado um ato antidemocrático e que tinha sido violado o direito à liberdade de expressão. Normalmente, e se vivêssemos numa democracia plena poderia haver aí alguma razão, mas a verdade é que não vivemos. Numa verdadeira democracia nenhum governo poderia estar em funções se tivesse sido eleito baseado num programa eleitoral onde afirmava exatamente o contrário de tudo o que tem feito. Ninguém fica com um poder absoluto para fazer o que muito bem quer durante quatro anos só por ganhar umas eleições e ainda menos se o fez através de mentiras e enganos.