28 de novembro de 2012

POR CÁ: UMA SITUAÇÃO PREOCUPANTE!


Há cada vez mais crianças do concelho de Vouzela que vão para a escola mal alimentadas
 
Há cada vez mais crianças do Agrupamento de Escolas de Campia, Vouzela, que vão para as aulas mal alimentadas e a precisar de apoio. Para a directora, Glória Girão, o desemprego e a perda de rendimento justificam o acréscimo.
 Ouvida pela VFM, Glória Girão confirma o aumento do número de casos de crianças que desmaiam por estarem mal alimentadas.
 E se por um lado os responsáveis notam que os alunos aproveitam melhor a refeição do almoço, por outro verificam uma acentuada quebra de receita no bufete da escola.
 Esta é uma tendência que também se verifica no Agrupamento de Escolas de Vouzela. A directora, Raquel Ferreira, diz que agora deixou de ser preciso insistir com os alunos para comerem à hora do almoço.
 Atenta aos casos de crianças que necessitam de apoio alimentar, o Agrupamento de Escolas de Vouzela aderiu ao programa Pêra – o programa escolar de reforço alimentar.
 
VFM Informação
2012.11.28

10 RAZÕES PARA VISITAR PORTUGAL!


ACONTECEU


26 de novembro de 2012

REABILITAÇÃO, ECONÓMICA, DE SALAZAR!




Para Fernando Rosas, o programa de reajustamento já mostrou que "tem efeitos totalmente destrutivos da economia e exige sacrifícios sempre maiores". O que leva a penalizar a classe média e origina, do ponto de vista da política, grandes divisões no seio da coligação de forças que, normalmente, devia suportar este Governo: "Situação que se reflete nas divisões entre o CDS e o PSD." Quanto à comparação que alguns portugueses fazem sobre a reencarnação das políticas de equilíbrio financeiro de Salazar pelo ministro Vítor Gaspar e Passos Coelho, o historiador considera: "A política de equilíbrio financeiro de Salazar é uma política clássica e foi relativamente fácil aplicá-la porque estava-se em ditadura e não havia reação política e social. Aplicar esta receita do combate ao défice em democracia política e social, só com a liquidação da democracia social e, a prazo, da democracia política. É a receita que se está a ver nos países periféricos outra vez, mesmo que uma das novidades da crise atual é que está a atingir muito rapidamente os países do centro. Esta é uma crise terrivelmente devastadora e a Europa pode desaparecer como entidade."


APOSTAR NO MAIS BARATO!

 

ACONTECEU