17 de julho de 2012

16 de julho de 2012

3,2 MILHÕES

Os números revelam o enorme dramatismo da situação.Os cálculos do Eurostat para o risco de pobreza em Portugal, apresentados em relatório de Fevereiro deste ano, e também relativo a 2010, salientam que 25,3% da população portuguesa estava em risco de pobreza. Todos estes números, porém, estarão já aquém da realidade, devido ao agravar da crise no país desde 2010.
Somos pobres, muito pobres...

ACONTECEU

13 de julho de 2012

BEM, HOJE É DIA 13

"Situação transitável".

UM PAÍS DESIGUAL


Está na moda fazer um retrato estranho dos portugueses. Mimados, "piegas", mandriões, aldrabões, penduras, dependentes do Estado e dos subsídios.... É a nossa História vista pelas elites, os que nos dão "lições" de poupança quando a pobreza prolifera, habituadas a viver  das maroscas com os dinheiros europeus, da troca de favores entre o poder político e económico, das empreitadas das PPP, dos gestores mais bem pagos da Europa servidos pelos trabalhadores que menos recebem, do trabalho barato e semiescravo e de uma completa ausência de sentido de comunidade. 

CONSTRUIR A AUTONOMIA



ACONTECEU

10 de julho de 2012

VAI ACONTECER EM CAMBRA - VOUZELA


Pediram divulgação, aqui está:
No próximo sábado dia 14, pelas 21h30, na Zona de Lazer do Espírito Santo em Cambra de Baixo, a Associação Cultural e Recreativa de Cambra apresenta “ um espetáculo de multimédia, luz e som”.
Música Tradicional, a identidade de um Povo.
Será um espetáculo diferente daquilo a que estamos habituados. O Grupo pretende em todas as suas exibições, de uma forma retrospetiva, fazer uma pequena encenação que não deixará indiferente a quem assistir.
 É um reflexo do que Cambra sempre foi e é, cada vez mais; uma mistura de pessoas de diferentes origens, contextos e formações. Integra músicos nados e criados na freguesia. O entendimento encontra-se através do som. A ideia é fazer com que o projeto cresça, levar a ACRC mais longe.
 "É uma tarefa que só a paciência e o gosto pela investigação permitem abraçar. A perfeição é o objetivo, o espetáculo conta com uma encenação de luzes e projeções multimédia"
 Considera Pedro Serrano, diretor musical do Grupo de Trajes e Cantares.
O grupo pretende em todas as suas exibições, de uma forma retrospetiva, fazer uma pequena encenação que não deixa indiferente quem assiste, considera o diretor. "Pois para quem recorda esses tempos saudosos, com uma lágrima no canto do olho, muito aplaude", sublinha.
O processo de construção d‘A VIAGEM estabelece pontes entre "mundos" que não se cruzam nem dialogam com frequência e estimula o público para novas formas de fruição cultural, quer do objeto artístico, quer do património. Promove o encontro entre artistas locais da Cultura Popular e artistas de Arte Contemporânea, com vista à transmissão de saberes e práticas que visam o enriquecimento mútuo, a manutenção das tradições na modernidade e a sua apropriação e reformulação.

POR CÁ: UM LUTO PORQUE É IMPORTANTE AGIR!