27 de junho de 2012

A VERTIGEM DA CRIAÇÃO HUMANA

VIAGEM PELA ESTRADA ATLÂNTICA
Não há dúvidas de que o Homem é capaz de feitos surpreendentes. É o caso do que podemos ver no vídeo seguinte. Numa palavra, fantástico:

As obras de construção da estrada começaram em 01 de agosto de 1983, com a inauguração a ter lugar a 07 de julho de 1989. Os 8,3 km da estrada são construídos entre várias pequenas ilhas e ilhotas, e são atravessados por oito pontes e aterros diversos.

ACONTECEU

25 de junho de 2012

PARA ONDE VAIS PÁTRIA?


"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na década de 1920). Veja-se a realidade que enfrenta o nosso país na atualidade graças a desvarios, continuados e sucessivos, de quem nos devia governar em nome do interesse coletivo. Que triste semelhança...

ACONTECEU

22 de junho de 2012

DAR MÚSICA!



Happy Mondays - 24 Hour Party People Video

POR CÁ

LUZ AO FUNDO DO TÚNEL PARA VOUZELA

A proposta de fechar 54 tribunais, apresentada pelo Ministério da Justiça, pode vir a sofrer alterações profundas e alguns dos tribunais condenados ao encerramento ainda podem ser poupados. O Governo promete fazer uma avaliação cruzada dos serviços públicos já encerrados ou a encerrar, de modo a que não se acumulem encerramentos nos mesmos concelhos. Por cá, é urgente agir...Calar é aceitar e isso é inaceitável.

ACONTECEU

20 de junho de 2012

É O DOS OUTROS...QUE SE LIXE!


Fernando Ruas admitiu que, se o tribunal do seu concelho estivesse na lista (de fechos), “também faria protesto”. 
 

ESTADO MÍNIMO


ACONTECEU

19 de junho de 2012

NÃO CONFIAR NO TRABALHO DAS ESCOLAS!


O Ministério da Educação diz estar em curso o reforço da avaliação externa do processo de aprendizagem pela introdução de provas externas finais de ciclo, e em mais disciplinas no futuro, com maior nível de clareza, exigência e rigor. Valia mais dizer-se claramente que não se confia no trabalho das escolas e dos seus profissionais. O centralismo de Lisboa voltou, em força…

ACONTECEU