27 de abril de 2011

OS "LELLOS" DA VIDA

Voyeurismo?
"A arrogância não é nenhum meio adequado para se chegar a qualquer forma de entendimento com as pessoas que nos rodeiam e que menosprezamos, pelo que nos são insuportáveis. (...) Claro que a certa altura já não sabemos se a nossa arrogância é simulada ou verdadeira, mas não é necessário pôr continuamente esta questão, isso pôr-nos-ia doidos e levaria a que ficássemos por fim completamente desvairados".
Thomas Bernhard, in 'Extinção'

FOGE!

ACONTECEU

21 de abril de 2011

DEMANDA DO CONHECIMENTO

O "CSI da História" está em Évora. A missão é desvendar o segredo de obras de arte e de bens patrimoniais, procurando saber como e quando foram feitos, porquê e por quem e ainda como se podem preservar, com recurso à investigação multidisciplinar e a meios analíticos sofisticados.

ACONTECEU

19 de abril de 2011

12 de abril de 2011

POR CÁ

II CONCURSO - Vouzela - Janelas e Varandas Floridas
Pela segunda vez consecutiva vai a Junta de Freguesia de Vouzela levar a efeito o Concurso "Vouzela - Janelas e Varandas Floridas.

SEM ESCOLHA!

Nada a fazer...

CATEGORICAMENTE

Olhem para o que eu digo...Não olhem para o que eu faço!

HISTÓRIA DE

O MAIOR SITE NACIONAL DE CONTEÚDO ADULTO

ACONTECEU

11 de abril de 2011

6 de abril de 2011

PERFIL

AGARRAR A CORDA...

PERSISTIR!!!

"Ministério da Educação só aceita investigação em avaliação docente".


HIPÓCRITAS

Sem querer ferir a dignidade do escrito de Victor Hugo, num simples exercício, substitua-se a  palavra hipócrita por político(s). Faz sentido, não faz?
"Ter mentido é ter sofrido. 0 hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra; calcula um triunfo e sofre um suplício. A premeditação indefinida de uma acção ruim, acompanhada por doses de austeridade, a infâmia interior temperada de excelente reputação, enganar continuadamente, não ser jamais quem é, fazer ilusão, é uma fadiga. Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro, querer devorar os que o veneram, acariciar, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar constantemente, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, por açúcar no veneno, velar na franqueza do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar, nada mais difícil, nada mais doloroso. 0 odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita. Causa náuseas beber perpétuamente a impostura. A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado, continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca, e há momentos de enjôo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento. Engolir essa saliva é coisa horrível. Ajuntai a isto o profundo orgulho. Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. Há um eu desmedido no impostor. 0 verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se. 0 traidor não é mais que um déspota tolhido que não pode fazer a sua vontade senão resignando-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade. 0 hipócrita é um titã-anão".
Victor Hugo, in "Os Trabalhadores do Mar"

ACONTECEU